Já estava a faltar o regresso do mítico Jimi, como prometido nos primórdios deste blog.
Após estes meses, de ausência por motivos de ordem maior, volto com aquele que foi considerado pela revista Rolling Stone como o melhor guitarrista de todos os tempos.
Jimi Hendrix, americano nascido em Seattle, no Estado de Washington, ficou conhecido pelos seus solos intermináveis e mirabolantes e pelo uso do feedback nos mesmos.
Ficou também conhecido pelo seu estilo único, no que toca à moda. Desde ter uma obcessão perfeccionista pelo cabelo, ao ponto de um encaracolador ser das poucas coisas que possuia e levava consigo nas digressões, a usar anéis, medalhões e adornar as suas peças de roupa com pins alusivos ao movimento hippie e a Bob Dylan, artista folk que o fascinava.
Jimi é frequentemente associado e era conhecido pelo uso de drogas alucinogénicas, nomeadamente o LSD e há quem diga que esse consumo foi parte importante no seu processo criativo.
Morre dia 18 de Setembro de 1970, aos 27 anos, fazendo assim parte do "27 Club", tal como Janis Joplin, Jim Morrison, ou Kurt Cobain, todos eles desaparecidos aos 27 anos.
Havendo milhares de musicas de Jimi Hendrix possiveis, a escolha tornou-se dificil, mas acabou por ser esta e é bem boa:
Crosstown Traffic do álbum "Electric LadyLand" do ano de 1968
Sem comentários:
Enviar um comentário